Bichectomia - lipectomia jugal

Alguns pacientes têm uma face arredondada, em parte, pela presença de volumosas bolsas de gordura bucal, ou a chamada Bola de Bichat.  Este depósito de gordura, que todos os seres humanos possuem na face, na região das bochechas, localiza-se entre os músculos da mastigação e serve  para lubrificar a interposição destes músculos e preencher o espaço das bochechas na face. Na infância elas são mais pronunciadas, e a medida que envelhecemos vão se atrofiando.

A Bichectomia é o procedimento cirúrgico que visa diminuir a bola de Bichat para proporcionar um contorno facial mais suave e é bem indicada em pacientes bem selecionados. Esta cirurgia ganhou mais evidência atualmente, pelo fato de muitas atrizes buscarem ressaltar a maçã do rosto, ganhando assim um visual esteticamente mais harmonioso e sensual.

Nem todo paciente que tenha o ”rosto redondo” irá se beneficiar com esta cirurgia. Apenas um profissional poderá consultar e avaliar cada caso. Quando realizada de forma conservadora por um cirurgião de ampla experiência, resultados favoráveis serão alcançados.

Imagens


Conteúdos Relacionados:

Frontoplastia  -  Mentoplastia  -  Correção lóbulo da orelha- Lobuloplastia  -  Adenoamigdalectomia  -  Otoplastia- orelha em abano  -  Rinoplastia  -  Septoplastia:Cirurgia nasal funcional  -  Bichectomia - lipectomia jugal