Toxina Botulínica

                                  A toxina botulínica popularmente conhecida como botox ( que na realidade é uma das marcas existentes no mercado) é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Existem diversos nomes comerciais de diferentes empresas, com características próprias, dosagens e eficácia diferentes. Esta toxina age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.
Para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.
Nas linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:
1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado
2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.
O botox pode ser usado também suavizar as linhas horizontais do pescoço, melhorar as “bunny lines” que são aquelas ruguinhas nas laterais do nariz.
                    A aplicação é feita em consultório após consulta médica. O discreto inconveniente dos pontos injetados pode ser amenizado com pomada anestésica ou gelo.
O resultado começa a ser notado no prazo de três a cinco dias a partir do momento da aplicação e tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de dois a cinco meses dependendo de cada indivíduo e o intervalo mínimo entre cada aplicação é de seis meses.
                                     Esse procedimento é contraindicado para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação, mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas , coagulopatias ou ainda pessoas que utilizem aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular. A eliminação de sua ação pode ser precipitada também por alguns medicamentos. Antes de ser submetida a aplicação do Botox faça uma consulta.

 

 

 

Entre em contato para agendar uma avaliação pelo WhatsApp (41) 99929-7576 



Conteúdos Relacionados:

Luz Intensa Pulsada  -  Laser  -  Toxina Botulínica  -  Preenchimentos  -  Videolaringoscopia  -  Rinoplastia sem cortes