Luz Intensa Pulsada

A Luz Intensa Pulsada (LIP, ou Intense Pulsed Light)  representa um grande avanço tecnológico para a correção de uma variedade de condições benignas da pele. A luz emitida é policromática e de amplo espectro (de 500 mm a 1200 mm), capaz de ser absorvida por diversos alvos da pele (vasos, manchas, pelos). O sistema possui um processo de resfriamento que protege a superfície da pele (epiderme) enquanto atinge as camadas mais profundas, alcançando os alvos e alterando positivamente o colágeno.

Com isso, conseguimos o que chamamos de Fotorejuvenescimento, ou seja, tratamos simultaneamente manchas e vasos, além de incrementar colágeno. 

O Fotorejuvenescimento é uma solução segura e não invasiva na resolução gradual dos sinais de envelhecimento e não exige tempo de recuperação.

As principais indicações são: telangectasias (vasos na face), eritema facial persistente, rosácea, poiquilodermia em pescoço, manchas na face, colo e mãos (lentigos, melanoses, efélides, discromias), rugas finas, ceratoses, hemangiomas, manchas "vinho do porto", olheiras, poros dilatados, irregularidades na textura da pele, cicatrizes por acne e depilação.

Por meio de múltiplos tratamentos ocorre um acúmulo de colágeno, que aumenta a espessura da pele e, com isso, atenua flacidez e rugas. O número de sessões depende de cada caso. Geralmente, são necessárias cinco sessões em média, com intervalo de quatro semanas. 

Cada sessão dura cerca de 20 minutos e o desconforto é mínimo, o que permite ao paciente retornar às suas atividades logo após o tratamento, com o uso de um filtro solar e corretivo.



Conteúdos Relacionados:

Luz Intensa Pulsada  -  Laser  -  Toxina Botulínica  -  Preenchimentos  -  Videolaringoscopia  -  Rinoplastia sem cortes