Sculptra

É um implante facial que serve para esculpir o rosto, especialmente na área das maçãs. Sua grande vantagem está no tempo de duração, em torno de dois anos. Por estimular a produção endógena de colágeno, aumenta a espessura cutânea e preenche áreas de flacidez. Pode ser usado para restaurar o volume facial, rejuvenescer pescoço, colo e mãos. 

O que é?

Sculptra ® é uma substância sintética composta por ácido poli-L-láctico. Trata-se de um produto biocompatível, biorreabsorvível e hipoalergênico (não provoca reações alérgicas). Diversos estudos clínicos têm comprovado a segurança do ácido poli-L-láctico, utilizado há muitos anos em diferentes áreas da Medicina. 

Como age e como é aplicado?

Ao ser injetado na derme profunda ativa a produção de colágeno, aumentando a espessura da pele e corrigindo as alterações de contorno do rosto. Diferentemente dos outros preenchedores, o SCULPTRA® é aplicado em forma de rede, ajudando assim a sustentar a pele flácida. 

O efeito é imediato? Quantas sessões são necessárias?

A ação do produto é lenta e gradual e são necessárias, em média, de dois a três aplicações em média, com intervalos de 30 dias. O resultado começa a ser notado a partir da segunda sessão e como a estimulação da produção de colágeno continua ocorrendo, o melhor efeito é notado de seis a sete meses após as aplicações. 

Quanto tempo dura?

De modo geral o efeito do SCULPTRA® pode persistir por até dois anos e quando se começa a perceber perda da tonicidade no local é necessária uma sessão de manutenção para continuar a estimular o colágeno endógeno e manter a pele nutrida e elástica. 

Quais são os efeitos adversos? 

Os efeitos adversos mais comuns são relacionados à aplicação do produto: equimoses (manchas arroxeadas), dor, vermelhidão e inchaço no local. O uso de gelo alivia os sintomas e deve ser feito diversas vezes durante o dia por dez a 15 minutos. Também é importante massagear o local, pois ajuda a reduzir o edema e equimoses. 

Principais indicações: 

Este implante é indicado para quem já passou dos 40 anos e nota a flacidez da cútis, o pregueamento da pele em áreas como lateral do rosto, em volta da boca, a perda de definição da linha da mandíbula, um pescoço e colo desvitalizados, mãos que entregam a idade. Seu uso tem como objetivo reverter linhas faciais e outros sinais de envelhecimento. Outras indicações vão surgindo como o seu uso na flacidez acima do umbigo e na área do joelho, correção de cicatrizes de acne e catapora, depressões faciais.

Informações Técnicas: 

O SCULPTRA® é produzido pela Sanofi-Aventis e tem o aval da ANVISA. Ele só pode ser utilizado por médicos treinados na técnica de aplicação. O produto um polímero utilizado há décadas para produzir linhas de sutura solúveis e não produz nenhuma toxicidade ao organismo. Desde 1999 é utilizado na Europa para o tratamento de rugas faciais. Já foi comercializado no Brasil durante cinco anos com nome de New Fill. 

 Saiba Mais - http://www.sculptra.com.br/



Conteúdos Relacionados:

Luz Intensa Pulsada  -  Radiofrequência  -  Laser  -  Peeling  -  Tratamento da Acne  -  Manchas  -  Flacidez  -  Estrias  -  Botox-Toxina Botulínica  -  Depilação a Laser  -  Preenchimentos  -  Sculptra  -  Rinoplastia sem cortes