Otorrinolaringologia

A Otorrinolaringologia é uma das áreas da medicina mais completa, pois abrange diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, de áreas do nariz, seios da face, orelha, garganta, faringe e laringe, assim como cabeça e pescoço, cirurgia plástica estética e reconstrutora da face.

Grande parte das consultas otorrinolaringológicas são por problemas respiratórios como alergia, sinusite, obstrução nasal e ronco.

A Cirurgia Plástica Facial é também uma das áreas de atuação da otorrinolaringologia, pois engloba o conhecimento da anatomia e da cirurgia na região cérvico-facial.

Abrange tanto a correção estética, quanto a reconstrutiva, para melhorar deformidades congênitas ou traumáticas. Assim o otorrinolaringologista esta apto a realizar, em um único tempo cirúrgico, correções funcionais e estéticas da face.



Conteúdos Relacionados:

Hidratação injetável da pele  -  Sinusite  -  Rinite  -  Otorrinolaringologia  -  Ronco tem cura?  -  Tosse crônica  -  Rinoplastia Estruturada  -  Cuidados pré e pós cirurgia nasal  -  Cuidados pré e pós cirurgia nasal  -  Cuidados pré e pós cirurgia nasal