Bichectomia - Lipectomia jugal
Coop

Alguns pacientes têm uma face arredondada, em parte, pela presença de volumosas bolsas de gordura bucal, a chamada Bola de Bichat. Esse depósito de gordura, que todos os seres humanos possuem na face, na região das bochechas, localiza-se entre os músculos da mastigação e serve  para lubrificar a interposição desses músculos e preencher o espaço das bochechas na face. Na infância elas são mais pronunciadas. À medida que envelhecemos, vão se atrofiando.

A Bichectomia é o procedimento cirúrgico para diminuir a Bola de Bichat em pacientes selecionados. O objetivo é proporcionar um contorno facial mais suave. Essa cirurgia ganhou mais evidência nos últimos tempos porque muitas atrizes têm buscado ressaltar a maçã do rosto para ganhar um visual esteticamente mais harmonioso e sensual.

Mas nem todo paciente com “rosto redondo” irá se beneficiar com essa cirurgia. Apenas um profissional poderá avaliar cada caso. Quando realizada de forma conservadora por um cirurgião de ampla experiência, resultados favoráveis são alcançados.

Voltar